Évora é conhecida por seu centro histórico ser um dos mais ricos em monumentos de Portugal, sendo declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Fica na região do Alentejo, sendo um bom local para se hospedar para conhecer as vinícolas aos arredores da cidade.
Nós ficamos em um pequeno hotel bem no centro histórico da cidade. As ruas são bem estreitas, então quem estiver com carro grande, sugiro usar os estacionamentos na entrada do centro histórico.
Nosso hotel era o Evora inn Chiado Design. Um pequeno prédio onde foi proclamada a República no ano de 1910. Por isso o prédio não pode fazer algumas melhorias, como por exemplo, elevador. Mas o hotel é arrumado, limpo com bom atendimento, e a localização é ótima, junto a praça do Giraldo, bem no centro da cidade.
Á tarde, fomos até Reguengos de Monsaraz conhecer a vinícola Herdade do Esporão, que fica apenas há 30 minutos da cidade.
Á noite, passeamos pela cidade á pé para conhecer melhor a história e fomos jantar no restaurante Fialho, muito conhecido por lá.
Estava tendo um festival da Revolução dos Cravos. Muito legal!!!
No dia seguinte de manhã, demos mais um passeio pela cidade e seguimos para Estremoz.