Saímos de Évora e seguimos para Estremoz para fazer uma visitação na Quinta Vinhos Dona Maria. Depois do almoço seguimos para Lisboa.
Em Lisboa ficamos no Hotel da Estrela. É um pequeno hotel boutique localizado no centro histórico de Lisboa, aonde era o antigo palácio do Conde de Paraty. O hotel é bem legal. Muito próximo ao metrô, em uma área bem silenciosa e possui estacionamento. Adoramos!!!
Á noite tínhamos uma reserva no restaurante Cantinho de Avillez, mas não conseguimos lugar para estacionar o carro e seguimos então para o restaurante Travessa. Também foi bem complicado arrumar uma vaga, mas com bastante sacrifício, conseguímos uma e adoramos o restaurante. Fica localizado em um antigo convento, onde você pode encontrar peças desse convento na decoração do lugar. Muito interessante! O chef nos presenteia com os aperitivos e você escolhe o prato principal e sobremesa. Bem interessante e bem gostosa a comida!
No dia seguinte fomos fazer alguns passeios turísticos. Visitamos a Torre de Belém, e não podíamos deixar de comer os tão famosos Pastéis de Belém. O Joca ama e comeu uma caixa sozinho (vem 6 na caixa). Eu provei um e não curti muito. Devo ser louca! A fila era gigante, mas andava super rápido. Vale a pena experimentar.
De lá, voltamos para o centro de Lisboa e fomos almoçar na cervejaria na praça do comércio, no centro histórico de Lisboa. Restaurante muito turístico, atendimento ruim e comida fraca. Não recomendo. Seguimos então para mais passeio turístico, visitando o Castelo de São Jorge. Fomos de bonde! Legal!
Á noite tínhamos uma reserva no restaurante 100 maneiras. Um ambiente super agradável, porém pequeno. Cabem cerca de 30 pessoas apenas e é servido menu degustação para todos, sem opção a la carte. Muito bom! Todos os pratos estavam deliciosos. O atendimento foi super especial. Simplesmente adoramos.
No dia seguinte, infelizmente, nossa viagem chegava ao fim. Mas, com certeza, voltaremos. Amamos Portugal! Uma surpresa muito, mas muito agradável!!!!!