Localizada próximo a cidade de San Fernando, uns 140km ao sul de Santiago, a Casa Silva é a mais antiga e tradicional do Vale do Colchagua.
Se dedicando ao mundo do vinho desde 1892, quando o patriarca chegou ao Vale do Colchagua vindo de Bordeaux, a família Casa Silva só começou a produção de sua marca em 1997. Até então produziam vinho e vendiam para outras marcas colocarem seus rótulos.
Vinha Casa Silva possui a adega mais antiga do Vale de Colchagua. Porém, sob sua fachada histórica e tradicional, se esconde uma das adegas mais modernas do Chile. Localizada entre vinhedos centenários da fazenda de Angostura, conta com tecnologia de ponta, diferentes salas de barris com perfeitas condições para a guarda de vinhos e um setor especialmente equipado para pequenas vinificações.
Outra curiosidade é que os donos tem paixão por carros antigos e pela modalidade esportiva polo, por isso na sede da vinícola tem uma coleção de carros antigos e um campo para prática de esporte, que fica localizada junto ao delicioso restaurante. Este possui uma adega incrível, que vale pena visitar, além de pratos fantásticos, um atendimento impecável e atencioso e uma vista deslumbrante.
Tem também um maravilhoso hotel para quem queira estender a visita e passar a noite ou final de semana, que está localizado na antiga residência da família Silva, que fica ao lado da Bodega. O local é ideal para descansar e desfrutar de muito sossego e tranqüilidade com sofisticação e bom gosto. O hotel possui sete cômodos, sendo cada qual com uma decoração diferente, marcados com um ambiente íntimo e confortável, que assegura aos hóspedes momentos de extremo relaxamento e bem estar.
Nós agendamos a visita por telefone, mas também pode ser feita por e-mail.
Chegamos lá pela manhã e seguimos direto para o tour. Nos foi mostrado um pequeno filme sobre a história da vinícola e como hoje funcionam. Em seguida fomos visitar a adega e tivemos a oportunidade de ver a coleção de carros antigos lá localizada.
Seguimos então para a degustação. Fizemos degustação de 3 vinhos: um branco sauvignon gris 2014 e 2 tintos reserva, um carmenere 2013 e um cabernet sauvignon também 2013. Gostei dos 3, mas o meu preferido foi o carmenere.
Após a degustação, pegamos umas bicicletas que ficam a disposição para quem quiser passear, e seguimos para o almoço. Foi um passeio de aproximadamente 2km, entre as parreiras. Muito legal! Para quem não curte bike, tem a possibilidade de ir de carro para o restaurante.
Como já falei antes, o lugar é especial. Atendimento top, comida deliciosa, ótimos vinhos e uma maravilhosa vista. Tudo perfeito!!!
Após o almoço, seguimos nossa viagem para Santiago…
Voltamos à Casa Silva na Páscoa de 2016 com um grupo de 27 pessoas para um almoço. Para variar, foi tudo maravilhoso!!! As fotos estão em anexo!!!
Para maiores informações: