Topo

Vamos de Viagem

Localizado no município de Ablitas, no extremo sul da Comunidade Foral de Navarra, Espanha; a uma altitude de 395 metros acima do nível do mar, La Finca Bolandin tem 200 hectares totais onde estão localizados o Vinhedo, a Vinícola, o Hotel e o Restaurante.

A vinícola está localizada na parte mais alta de La Finca Bolandin, de onde você pode ver grande parte do vinhedo.  Grande parte da vinícola é subterrânea, o que permite manter condições mais estáveis de temperatura e umidade durante todo o ano.

As variedades plantadas foram cuidadosamente selecionadas para que sua adaptação genética fosse ideal nas condições mais extremas de temperatura, e estão estrategicamente localizadas em cada uma das áreas da fazenda com o objetivo de obter maior potencial de cada variedade.

Nos 130 hectares de vinhedo foram plantadas 7 variedades diferentes: chardonnay, moscatel, cabernet sauvignon, merlot, syrah, tempranillo e garnacha. 

São aplicadas estratégias de cultivo visando a obtenção de produções moderadas a baixas, nunca ultrapassando 6.000 kg/ha. Este rendimento proporciona aos vinhos: alta intensidade de fruto, alta estrutura, intenso na boca, um perfil maduro, mas ao mesmo tempo macio e aromático

1.000 barricas de carvalho francês descansam em uma sala enterrada na montanha, onde a luz, a temperatura e a umidade são ideais para o descanso e a evolução do vinho.

Cada barril de 225 litros contém apenas uma variedade de uva. O envelhecimento dos vinhos é realizado entre um período mínimo de 12 meses a um máximo de 18 meses.

Pago de Cirsus, recebe em 2014 a certificação para Espanha a qualificação de Denominação de Origem Protegida Pago (D.O.P Pago).

A palavra Pago vem do latim e “Pagus”, que se refere a pequena aldeia ou propriedade, com o passar do tempo “Pago” também foi atribuído a uma certa fração de terra com características particulares, tornando-se hoje “Vino de Pago” como a mais alta classificação na qualidade do vinho espanhol.

Até 2003, não havia regulamentação específica para o uso desse nome no rótulo e qualquer propriedade teoricamente poderia usá-lo. No entanto, desde então, uma lei passou determinar as diretrizes e implementou o sistema de hierarquização das denominações de origem espanholas. Foi quando os Vinos de Pago ingressaram no topo da pirâmide.

Os vinhos espanhóis podem ser classificados da seguinte forma: “vinos de la tierra”, que seriam a base, os mais genéricos de uma região, depois seguem-se os “vinos de calidad”, e posteriormente entram os vinhos de Denominação de Origem. “Acima” da DO existe outra categoria chamada Denominação de Origem Qualificada, com regras mais severas e no topo os vinhos de pago.

Os vinhos DOP Pago devem atender a alguns requisitos, alguns deles são:

  • Vinhedo e vinícola localizados na mesma propriedade.
  • 100% das uvas vêm apenas da mesma propriedade.
  • Todo o processo de produção e engarrafamento é realizado dentro da própria denominação.
  • Possuem condições especiais e diferenciais claras e demonstráveis, tanto no solo, no clima e no processo de produção do vinho

Rodeado por vinhedos, oliveiras e belas vistas da Sierra del Moncayo, o Hotel  Boutique de 12 quartos é um destino para desfrutar de experiências em torno do vinho, gastronomia, natureza e ar fresco.

A localização privilegiada entre Pamplona, Zaragoza e La Rioja permite que você faça vários passeios e excursões. Tem uma grande variedade de opções para desfrutar durante a sua estadia por lá. 

Entre vinhas e uma vista espectacular desfrute do restaurante.

Sob o comando de Pedro Larumbe, responsável pela elaboração de cardápios, supervisão de banquetes e eventos, apresenta uma cozinha  inovadora, com pratos tradicionais, que preservam os sabores típicos da terra onde o ingrediente principal é o produto local.

Nossa visita foi incrível. Desde o atendimento à experiência gastronômica. Tudo impecável! 

Recomendamos e com certeza voltaremos para uns dias nesse delicioso lugar!!!

POSTAR UM COMENTÁRIO