Depois de apreciar bastante a vista do local, seguimos nosso tour pela região, e fomos até Valladolid, onde tínhamos um jantar reservado.
Valladolid, também conhecida como Pucela, é a cidade mais povoada de Castela e Leão, com mais de 300.000 habitantes. Atualmente e graças a seus vinhos, Valladolid está se tornando um dos principais destinos do enoturismo da Espanha. Com cinco denominações de origem, não há uma província tão completa em vinhos como Valladolid. Também não podemos nos esquecer das tapas (petiscos típicos espanhóis), já que em Valladolid se celebram diversos concursos ao longo do ano e a cidade se converteu em uma referência de tapas e pinchos de qualidade.
Valladolid conserva em seu centro histórico um interessante conjunto renascentista composto por casas, palácios e edifícios emblemáticos como a Catedral, o Colégio de San Gregorio (atual sede do Museu Nacional de Escultura) e a igreja de San Pablo. Passear pela Plaza Mayor, desfrutar com as crianças no Campo Grande ou conhecer seus importantes museus são algumas outras atividades que você pode fazer em Valladolid.