Ao longo de sua história, a Marqués de Riscal sempre foi uma empresa inovadora, pioneira e referência no setor vitivinícola. Procuram fazer vinhos originais, frescos, elegantes e fáceis de beber. Desde a fundação, tem uma clara vocação exportadora. Hoje estão presentes em mais de 110 países para os quais exportam 65% da produção.
Com raízes nos vinhedos de Rioja, uma região privilegiada para o cultivo da vinha e para a produção de vinhos de alta qualidade, com uma personalidade única e grande potencial de envelhecimento. Nos 1500he encontram-se as variedades Tempranillo e Graciano.
A evolução contínua os fez ampliar para diferentes regiões e denominações da geografia espanhola: D.O. Rueda, com as uvas brancas Verdejo e Sauvignon Blanc; D.O. Castilla y León, com 198he de vinhedos, onde plantam Tinta de Toro (Tempranillo) e Verdejo; e D.O. Getariako Txakolina, inovando ao produzir um Txakoli, em conjunto com o Caserío Upaingoa e a Fundação Aldaixa. Um vinho diferente, feito com uvas nativas Hondarrabi Zuri e envelhecido em borras. Um vinho gastronômico mais complexo, com mais corpo e com grande potencial de envelhecimento.